terça-feira, dezembro 20, 2005

Mas afinal em que é que ficamos?!??

Ia eu ontem muito bem a caminho da universidade (pois é, lamento. bem sei que deveria ter mencionado isto ontem...) quando a caminho do metro páro para retirar um exemplar do jornal homónimo que lá fornecem gratuitamente, e, qual não é o meu espanto quando deparo com este artigo, no mínimo cómico, porém verídico, que me arrancou uma gargalhada. Senão vejam por vós próprios:
"O sorriso enigmático de Mona Lisa já fez correr muita tinta, mas um novo estudo defende que a retratada estava mesmo feliz quando foi pintada pelo pintor italiano Leonardo Da Vinci.
A Universidade de Amesterdão, Holanda, utilizou um software que analisa o movimento dos lábios, as rugas em torno dos olhos e mais umas quantas características faciais e conclui que a senhora Lisa (Mona é mais uma expressão utilizada para abreviar Madonna) estava 83% feliz, 9% descontente, 6% receosa e 2% zangada. A descoberta foi publicada no site da revista norte-americana "New Scientist" e, com esta descrição, parece que sobram poucos enigmas."

Ora bem, posto isto tudo, pergunto agora eu.... Ela estava Feliz? Receosa? Zangada? Descontente? Mas afinal em que é que ficamos???

4 comentários:

pinky disse...

hahahah ele há com cada maluco!

Anónimo disse...

acho que aquilo era mais prisão de ventre que outra coisa, e eles não viram o que que ela tinha comido antes do retrato

Anónimo disse...

epá, e se o homem se enganou a pintar e meteu uma ruga a mais, ou menos, e se ele pintpu de memoria, e se... envolvem-se tanto calcolos precisos que nem se lembram que aquilo é uma pintura e n uma fotografia e muito menos a realidade

Anónimo disse...

e eu já aprendia a escrever portugues :P